Prostitutas garantem: é um livre comércio.
Os seus filhos estão no congresso.
Os seus amantes nas igrejas.
Seus cafetões são os melhores delegados e magistrados.
Os seus melhores clientes estão nas universidades.
O mundo é um prostíbulo globalizado. Legalizado!
Como diria nosso nobre dePutado, Paulo Maluff, “se o estupro é inevitável, relaxe e goze”.
É inevitável, ser estuprado todos os dias com a programação televisiva, mas os brasileiros gostam e gozam quando a novela começa. Incrível, agradecem pelo estupro dando boa a noite ao bandido, quando ele começa o terrorismo intelectual no jornal das 8.
É inevitável, ser estuprado pagando impostos. Incrível, e só nesse mundo, o estuprador engravida e as pessoas ficam na fila pedindo testes de dna. Pagamos os impostos, sem reclamar. Consentimos com dor, e esperamos meses e meses que o estuprador nos de uma pensão alimentícia - um bolsa família, que pague a educação dos nossos filhos, a saúde de seu feto.
É inevitável, ser estuprado indo às igrejas. Vendem-nos a fé, e achamos normal. Já estamos acostumados a só levar, que até pagamos achando que a vida vai melhorar. Talvez assim, a população pense que o bandido pelo menos usará um creminho, camisinha. Mas a igreja veta o uso da camisinha, é meu amigo, o creminho é o sabonete santo batizado no mar Morto do Tietê com um ticket de Israel.
Todos estão contaminados com o vírus dessa dst legalizada. Não existe vacina.
Um dia me disseram que o povo gosta de sofrer. A dor cura meu bem. E a humanidade caminha, pessoas doentes, vendidas, e algumas até acreditam na inocência do Lula.
Espera-se uma nova geração, mas colocam as crianças na frente da televisão assistindo o Faustão e desenhos de sexo explicito – reflexo de um mundo prostituído.
Espera-se a revolução da juventude, que escuta psy-trance em tendas armadas tomando pílulas legalizadas enquanto discutem sobre a próxima noitada.
Espera-se a revolução dos intelectuais, que se calam com medo da retaliação ou até mesmo porque sabem que suas vozes serão falácias.
Espera-se a revolução dos imortais, mas pena, eles são imortais justamente por não ter aonde cair morto.
Não sei como solucionar os problemas do mundo. Pediram-me pra cair no mundo real, pra acordar dos meus sonhos. Pronto, abri os olhos e vi o mundo assim, me desculpem, vou voltar ao meu sono.
Lá eu posso amar como se não houvesse amanhã, pois sei que se eu abrir os olhos verei que realmente não há. Vou sonhar, construir castelos no ar, navegar por grandes mares. Irei lutar contra moinhos de vento, irei conversar com Alice e as panelas falantes.
Vou orar ao Deus desconhecido que me apresente o terceiro Céu enquanto aprecio os seus belos escritos e me perco no oráculo.
E sempre quando me incomodarem a acordar. Lembrarei o prostíbulo que me espera se eu cair na real. Não obrigado, não vou salvar as putas, nem os filhos dela. Deixa-me procurar nas minhas utopias, o mundo que eu quero viver.
Jovem idealista, sonhador. Ao menos se eu sofrer nos meus sonhos, sofrerei por tentar viver o que eu quero, não relaxo e não vem pra cima de mim não. Meu spray de pimenta vem com a acidez de meu ser, o sarcasmo embutido.
Quem sabe o novo mundo está nos sonhos de jovens como eu, como você. Quem sabe, não nos encontremos em nossos sonhos e partimos em busca de um mundo novo. Você está convidado a sair desse prostíbulo filho teu, a escolha é sempre sua.
Enquanto isso, relaxe e goze.
Paulo Câmara
8 comentários:
No nosso mundo temos que pagar às putas para usufruirmos do "serviço" delas.
Neste caso, meu caro amigo que vai ficar mais famoso que eu, acho que precisamos oferecer dinheiro para parar de relaxar e gozar com estas putas mundanas...
Mas é caro... Muito caro! São muitos os pobres que não sabem que está na mente a riqueza para pagar a fuga deste mundo!
abraço!
wazz
amazing, absolutamente incrível, fantástico como os papiros escritos em ouro que leio todas noites, ou como a tábula dos 1000 mandamentos sociais que a televisão teima em rachar.
minha mãe não me deixa ler essas coisas.!
ahauhauhauahuaahua
Afinal de contas, "a vida é um sonho um pouco menos inconstante" (Pascal). Falou amigão! Dj.
O mundo se modificou! A queda dos valores, a população achatada nos polos, O número de divorciados, e filhos que moram com os pais por dependência financeira, o número de empregos que haverá cada vez menos, a falsa sensação de proximidade proporcionada pela tecnologia e o avanço dos meios de comunicação... Vivemos uma "Tacocracia" que eu chamaria de "ditadura da velocidade", é um caminho sem volta, não há como parar a maquina que já está andando... E a Prostituição, o adultério das que eram antes gênero, natural e genuínas, se torna uma constante, o mundo se degenera, tanto em ética, quanto em combustível (A gasolina adulterada)...
E é inevitável que a instituição seja uma forma desesperada de tentar fazer o mesmo com a religião, de tentar deturpar para sobreviver, porque tudo que sobrevive no capital, tem de se adequar ao sistema...
E parece que o sistema é incoeso.
E tal como a realidade...
É Massacrante ;)
Texto certo, com as idéias certas, colocadas de forma certa!
parabéns meu nobre!
E, caro pai.
Já li, re-li, escrevi a papel, li, novamente, junto com meu pai; minha mãe.
É de forma grosseira que vivemos este mundo, mas não nos tocamos. Aqueles que tem este poder prezam a se impor diante da sociedade visando um ponto final ou uma pequena mudança em seu local. Entretanto, tolos abundantes habitão neste mundo cruel e mediocre, fazendo o pior sem ao menos, se tocar do que fazem. Como nosso querido Jesus, antes de seu cruscificado implorou: "Pai, perdoe essas pessoas, pois não sabem o que falam/fazem".
A vida, depois de um certo século, se tornou uma constante melhoração do que já havia sido criado e desenvolvido. Entretanto, que melhoração tivemos?
Eu fico chocado pensando as vezes no futuro de meus filhos; Penso constantemente o que serão dos princípios deles diante deste mundo afora. Tenho certeza que minha convivência de hoje dará força aos meus estudos para ser uma grande pessoa afrente, tanto com poder aquisitivo quanto humildade, assim espero, pois o que eu vejo hoje tenho certeza que será o pior amanhã.
"O futuro, taí um assunto a ser estudado."
Como podemos falar/debater sobre o futuro e o fim senão sabemos nosso dia de amanhã? Muitas pessoas se baseam daquilo que viram, ouviram, passaram e aprenderam/aprendem. Sem olhar aos arredores cometem erros e ipocresias sem se tocarem, tendo em mente a certeza do correto em suas atitudes.
Eu me deparo em um colégio particular com pessoas de medio e baixo poder aquisitivo, muitos com princípios e formas erradas/inadequadas para os momentos constantes. Eu vejo garotas de apenas 15/16 anos fazendo e falando palavras de baixo escalão sem ter um pingo de vergonha. Eu vejo garotas e garotos falarem palavrões diantes de pessoas mais velhas, querendo ter direito de expressão, sem direito a julgamento. Estamos em 2007, seculo 21, como será no seculo 22; como será daqui a alguns anos?
Eu ando as ruas preocupado em ser assaltado; Eu ando pela vizinhança com medo de ser estruprado com as brutalidades das palavras de pessoas aos meus arredores. Me sinto diferente por não ser a mesma pessoa. Me sinto diferente por não ser igual; está é a razão do ser diferente?
Ser diferente para mim não é simplismente fazer o que os outros não fazem/agem, pois posso ser diferente mais ser tão errado quanto elas. Eu luto, dia após dia, para ser diferentemente melhor. Incrivel, eu vejo tantas 'atrocidades' afora e não me vejo no direito de falar que sou maior ou melhor do que ninguem. Eu tenho uma prima que canta forro, que dança vulgarmente a frente de outras pessoas, este é meu ponto de vista; minhas críticas; minhas conclusões. Ela vem para minha casa ficar no meu computador, já interessada, acho isto de fato muito baixo.
Sabe o que aconteçe? Eu não fico com raiva disto, tento ver por outro lado: Ela não tem um computador que possa se divertir, eu tenho este privilegio/luxo e não me vejo no direito de dizer não.
Minha mãe disse: Ah, a Amanda(prima) você deixa, eu que sou sua mãe não né!
Meu deus, meu pai, eu vejo tantas coisas erradas, pequenos detalhes que poderiam ser pensados antes de serem efatizados. Eu me vejo com 16 anos a ponto de ver isto e outras com mais idade não se tocarem?
Logo penso, se o mundo for com pessoas igual a mim, igual a você ou com principios melhores, meus filhos poderão ter algo melhor afrente.
Eu daria tudo para ter um filho, obviamente, quando mais velho, estrutura, casa; um teto. São uma, duas, três; não posso ser exato nisto, pois como havia falado: não sabemos o futuro de amanhã; são bocas para alimentar. Não adianta so ter educação, tem que demonstrar um começo. Não posso esperar que eles sejam certos se eu não fui atras. Posso requerer que não errem como eu já errei, normal.
Acho incrivel o poder que temos, criar uma nova pessoa. Agora acho mais incrivel o poder das pessoas tirarem isto, como um nada.
A vida é uma parte de nossas vidas que não há mais como mudar. Tenho experança de que as coisas sejam mais profissionais, roubem mais discretamente; assaltem mais discretamente; falem palavrões, gritem, batam não a luz do dia.
Agora esperar que isto acabe?
Acredito que é melhor dormir em meus sonhos, viver em um mundo falso mais rico por natureza enquanto eu simplismente "relaxo e gozo".
Quem sabe eu não posso me esforçar mais e ser um Bill Clinton da vida com a maior parte capital de um país rico e possa assim, mudar algo neste mundo, fazer diferente de muitos que tem o poder e não começam com medo do grande pessoal por trás envolvido.
Quero ser Hitler, quero ser o Homem Cordial. Quero, principalmente, um mundo cheios de patos, reverendos e muitos outros bichos e nomes estranhos. Que este mundo seja melhor, seja os nossos sonhos e desejos mais profundos.
Forte Abraço,
Victor Hugo.
Será que se o mundo não fosse, atualmente, como esta haveria algo melhor?
Garis são rebaixados por misseravel salario que tens, mais são eles que deveriam ser respeitados por limparem nossas ruas, o que me leva a pensar: Misseraveis somos nos em suja-las.
Mais senão suja-se-mos, haveria empregos para estas pessoas? Quem sabe senão suja-se-mos as ruas eles poderiam estudar mais e sempre grandes pessoas, pois haveria principios diferente dos quais muitos não tens hoje.
São tantos por quês? Sim, isto que nos faz pensar, e pouco fazer.
Se não tivesse criminalidade, mortes, estrupros, assacinatos, enfim... haveria jornal das 8?
Talves se o mundo fosse tão obsoleto poderia não haver amanhã feliz, pois seria uma constante rotina de alegria e felicidade onde os sonhos não serião mais sonhos e sim, uma questão de tempo, para realiza-los.
Postar um comentário