Infelizmente esta não é a biografia de Sexta-feira e seu amigo Robinson Crusoé. Conta-se uma história em um livro de grande importância pra humanidade, que um homem nasceu em algum dia da semana, em algum lugar entre o começo e o fim do mundo. Ele tinha tudo que um homem poderia desejar. Mas como todo homem desejou o que não se pode desejar.
O cara tinha um grande poder, ele era rei. (Certo que ele não tinha muita imaginação, talvez ele devesse freqüentar algumas aulas na ESPM, mas que culpa tem, se o macaco tem cara de macaco?) Mas nem todo poder do mundo agrada um homem só.
Foi então que ele cometeu o maior erro de sua vida. Chorou.
Nunca chore caro leitor, ainda mais quando você é o único cara do mundo.
Não é que o mané ainda fez coisa pior? Clamou a Deus um consolo. Eis o segundo maior engano. Se você é o único ser existente – não peça nada, pois inevitavelmente você pode ser considerado e ganhar o que você pediu. É como um consórcio, nunca dê o lance mais alto se você não sabe dirigir.
Ai já começou a sacanagem. Ninguém faz favor, tão favor assim. Deus lhe concede o alvará, mas você que se dane pra construir seu lar. Mas voltando ao assunto, antes que eu me perca em meus pensamentos. Deus resolveu criar alguém pra consolar o Adão.
Começou tirando uma costela do pobre humano. O cara já ficou lesado. Já não era mais completo. Aí pirilim, pirilim – Deus constrói a Eva. Mas pô, consideremos caros colegas, Deus não era gaúcho, mas até que tentou fazer algo de bom com a Costela.
A mulher já chegou sacaniando. Adão bobo e tonto, não conhecia a mulher, ficou admirado. A sorte dele é que ainda não tinha o Ricardão. Ta lá, o mané trabalhava e a mulher ficava de papo pro ar. Como diria meu amigo Baiano: “Pô! Adão ÓPAÍÓ! “
Dito e feito, o ser da costela não se contentou e deu logo de fofocar. Achou uma amiga venenosa e começou a prosa. Mas que hilário, que no meio do nada, tinha um fruto destacado. As duas conversaram, vamos lá! Quem se ferra é o Adão. (Leitor nunca leve sua mulher ao Shopping, no final quem vai se dar mal é você).
Continuando, vou apressar aqui, pois já estou deveras brabo com a ignorância do meu antecessor. O cara acreditou na conversa da mulé, foi lá e pagou com o cartão de crédito o fruto proibido. É proibido fumar, mas a cobra fumou. Adão viu que estava nu e não tinha nenhuma florzinha pra virar estátua de Michelangelo. O cara foi expulso do emprego, da sua casa. ÓPAÍÓ leitor que insight maravilhoso! Olha dá onde veio os Juros!
E a mulher? Tomando o bom português arcaico, Pariu, Puta que pariu! O homem se lasca e é ela que ganha o presente. Adão ficou feliz, seria pai. Só não sabia que o seu azar continuaria. Trabalhando igual um condenado, viu a sua mulher lá olhando pra cima fofocando sozinha. Os filhos do cara cresceram e ai a merda (com a desculpa da palavra) tava feita. Um assassino e outro bobão. E em quem colocaram a culpa? Você adivinha né, no Adão. O pomo de adão tava encolhido nessa altura. Colocaram a culpa do pecado do mundo nas suas costas.
E então no final da vida, Adão chorou novamente. Mal sabia ele, que fizera todo o mal existir por não saber que homem não chora. E pior, homem não chora e não fica pedindo. Com certeza faltou bolas a Adão, que passou de rei para um plebeu – por que desejou um consolo.
Então. Dessa história tomamos 2 lições:
Uma. Cuidado quando você chora, porque seu pedido pode ser atendido.
Duas. Antes de acordar verifique sempre suas costelas.
Paulo Câmara!
(não sou machista, nem concordo com tudo que disse, mas como um bon vivant, não poderia perder a piada) :D
4 comentários:
hahahaha. Muito bom o texto. Eu concordo em genero e grau com o que está dito aí.
Po homem não chora!!!! :D
É a primeira exegese irônica que vejo. Continua com seus estudos que ta dando certo.
Sobre seus dotes de escritor, não preciso dizer, que lhe considero um dos grandes gênios da atualidade. Você não escreve, delira sobre as suas palavras. Um prazer diário ver você escrevendo.
Paulo, um abraço guri.
Tirando o machismo adorei, adoro seus textos, adoro esse humor meio negro ;D
Mas n me leve a um shop
nem me deixa perto de mulher
Nao tenho paciencia pra tanto ;P
Nem tão machista assim! Bobo é o Adão..esperta foi Eva HAHAHA
brincadeirinha..eu odeio a Eva! Aquela idiota! HAUHAUHAU
Bom. acho q nao tenho q dizer q não sou a favir de textos machistas.. mais tenho que confessar que esse foi divertido..
ahuahua... acho q no fundo no fundo todo mundo odeia a eva...tanto mulheres, quanto homens...
Postar um comentário